Cachorro é encontrado enforcado no bairro Ipiranga, em Marmeleiro, PR

Cachorro é encontrado enforcado no bairro Ipiranga, em Marmeleiro, PR
Além de estar amarrado por uma corda curta, o animal não tinha acesso a água ou comida e encontrava-se em meio a fezes

Na última terça-feira (16), o Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da prefeitura de Marmeleiro recebeu mais uma denúncia de maus-tratos aos animais.

Segundo a ocorrência registrada pelo departamento um cachorro que estava amarrado por uma corda em um tijolo na parede lateral de uma residência morreu enforcado

Ainda segundo o poder público, além de estar amarrado por uma corda curta, o animal não tinha acesso a água ou comida. O cão ainda encontrava-se em meio a fezes e não havia nenhum abrigo para proteção de sol e chuva.

O caso foi repassado para as Polícias Militar, Civil e Ambiental. Não foi feito o flagrante pois a tutora não foi encontrada no local no momento da visita. Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência, a proprietária já foi identificada e responderá criminalmente e judicialmente pelo fato.

Denúncias podem ser feitas pessoalmente no Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Marmeleiro ou pelos telefones: (46) 3525-2086 ou (46) 3525-2430

Por Marcelo Marcos

Fonte: RBJ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.