Cachorro é encontrado ferido em caçamba de lixo no Taquaral, em Campinas, SP

Cachorro é encontrado ferido em caçamba de lixo no Taquaral, em Campinas, SP
Caçamba onde cachorro com ferimentos foi encontrado (Foto: Larissa Carvalho)

Um cachorro foi encontrado com diversos ferimentos dentro de uma caçamba de lixo no bairro Taquaral, em Campinas. O animal foi achado por uma moradora da região e estava na rua Araçatuba, na esquina com a rua Dr. Carlos Mendes de Paula.

O cão foi encontrado por volta de 8h30 de ontem (11), mas o caso foi divulgado nesta terça-feira (12). A veterinária Larissa Carvalho suspeitou, a princípio, que o animal, um american bully, poderia ter sido abandonado.

Mas, após ver o estado do animal, acredita que o cachorro foi usado em uma rinha, pelas características dos ferimentos. Ele está sem uma das orelhas, com ferimentos graves pelo corpo, sem pedaços do couro.

Segundo a veterinária, as mordidas do cachorro são de dias diferentes, o que poderia sustentar a hipótese de ter sido utilizado em rinhas. Ainda segundo ela, a recuperação do cachorro será difícil. A moradora que encontrou o cachorro e chamou a veterinária registrou boletim de ocorrência online.

Cachorro estava com diversos ferimentos (Foto: Larissa Carvalho)
Cachorro estava com diversos ferimentos (Foto: Larissa Carvalho)

CACHORRO BALEADO

No começo deste mês, um pastor-belga-malinois foi baleado por um ex-policial militar em Piracicaba. Ele passou por cirurgia no dia 5 para a remoção do projétil. No domingo (10), o animal veio a óbito.

O ataque ocorreu no distrito de Tupi e o projétil ficou alojado próximo ao pescoço do animal, que precisou ser internado para a remoção da bala.

No dia 4 de julho, a Justiça determinou que o ex-PM que fez o disparo terá que se afastar da chácara onde mora por seis meses. Ele também está proibido de se aproximar do tutor do cachorro, Vitor Celso da Silva.

Ele diz que o animal escapou pelo fundo da casa e entrou no quintal do vizinho.

“Os cachorros dele, vendo o meu, começaram a latir. E quando percebi que meu cachorro estava lá, assobiei e voltou rapidamente pra minha casa. Voltando pra minha casa, eu fechei o portão e pra mim seguia normal. Quando entrei dentro de casa para tomar um café escutei um disparo”, disse.

Ainda segundo o tutor, o barulho do disparo foi muito próximo e, quando saiu da residência, viu o vizinho com a arma na mão. “O meu cachorro estava já deitado, caído”, disse.

Fonte: ACidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.