Cachorro é encontrado morto e outros 6 são resgatados após maus-tratos em Campo Grande, MS

Cachorro é encontrado morto e outros 6 são resgatados após maus-tratos em Campo Grande, MS
Animais serão levados para a ONG Cão Feliz, em Campo Grande. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

Seis cachorros foram resgatados em situação de maus-tratos, no início da tarde desta quinta-feira (23), em imóvel localizado no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Um animal estava morto no imóvel e o morador, homem de 40 anos, acabou preso em flagrante.

Uma testemunha acionou a Polícia Militar, que ao chegar no local encontrou um pitbull adulto e cinco filhotes em situação de maus-tratos. Então, os militares comunicaram a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

No local, a polícia conversou com o morador, que confirmou ter furtado um pit bull fêmea para cruzar com o dele que tinha em casa. Os filhotes ele revendia e com o dinheiro fazia uso de entorpecentes.

Havia um cachorro morto no quintal e um buraco aberto no fundo do terreno, que estava bastante sujo. A mãe do morador chegou no local e confirmou que há três meses não aparecia. Ela que limpava o local para o filho usuário de entorpecentes, que acabou preso por maus-tratos.

Os seis cachorros foram resgatados, serão levados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e depois para a ONG Cão Feliz.

Por Dayene Paz e Ana Beatriz Rodrigues

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.