Cachorro é encontrado pela PM agonizando com suspeita de envenenamento em RO

Cachorro é encontrado pela PM agonizando com suspeita de envenenamento em RO
Cachorro é encontrado com suspeita de envenenamento — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um cachorro foi encontrado pela Polícia Militar (PM) agonizando com suspeitas de envenenamento em uma casa no bairro Jardim Zona Sul, em Ariquemes (RO), na tarde do último domingo (20). Um frasco de veneno também foi achado na residência.

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender um caso de possíveis maus-tratos contra animais. No local, os agentes encontraram um cachorro caído no chão agonizando e um frasco de um veneno, que atua como carrapaticida e inseticida, o que levantou suspeitas de envenenamento.

Como não havia ninguém na casa, uma vizinha contou à PM que o animal estava desde cedo nessa situação e que os moradores não estavam na residência.

De acordo com o boletim, a PM tentou solicitar apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ariquemes (Sema) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para remoção ou acolhimento do animal, porém nenhuma das chamadas foram atendidas.

Conforme a polícia, com a falta de meios necessários para identificação do possível autor do crime, os dados coletados foram guardados para possíveis levantamentos futuros.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.