Cachorro é encontrado por coletores após ser jogado em caminhão de lixo em Potirendaba, SP

Cachorro é encontrado por coletores após ser jogado em caminhão de lixo em Potirendaba, SP
Foto: Agência Gazeta do Interior

Um cachorro foi encontrado por coletores nesta última segunda-feira (28/12/2020), após ser jogado em um caminhão da coleta de lixo de Potirendaba (SP). O animal foi resgatado com vida, mas infelizmente não sobreviveu.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses da cidade, funcionários faziam a separação do lixo na Usina de Reciclagem quando abriram o saco e encontraram o cachorro vira-lata ainda com vida. O animal foi socorrido e levado para o CCZ.

No local o cachorro passou por atendimento veterinário, mas infelizmente, devido ao estado debilitado, acabou não resistindo. Equipes do Centro de Zoonoses identificaram o imóvel onde o animal pode ter sido jogado, mas os moradores negam que tenham cometido o crime.

Um boletim de ocorrência será registrado e caso continuará sendo apurado pelo órgão. Se comprovado, os autores poderão responder pelo crime de maus-tratos e agora podem ser presos.

Fonte: Agência Gazeta do Interior

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.