Cachorro é espancado e esfaqueado no Guará 2 (DF) por vizinho

Cachorro é espancado e esfaqueado no Guará 2 (DF) por vizinho
Foto: Whatsapp / Reprodução

Um ato de covardia ocorrido no último sábado (14/1) chocou moradores da QE 28 do Guará 2. Zeus, um cão da raça American Bully, que tem 7 meses, foi espancado e esfaqueado por um morador local.

Segundo relato do tutor do cachorro, o empresário Ricardo Guerra, 24 anos, quando ele abriu o portão, Zeus saiu correndo para a rua e entrou na garagem de uma residência. O morador da casa, então, teria espancado o animal com um pedaço de madeira, e um filho do agressor teria esfaqueado o cão duas vezes. Depois de ser agredido, Zeus, assustado, correu para a rua e foi socorrido pelo primo de Ricardo.

Nas fotos tiradas pelo dono do animal, a agressão é visível. As vísceras do cachorro ficaram do lado de fora. Ricardo Guerra conta que, após levar Zeus ao veterinário, foi à 1ª DP (Asa Sul) e registrou ocorrência contra o agressor. O caso foi transferido para a 4ª DP (Guará), que investiga a ocorrência.

“Meu cachorro é super dócil. Não faz mal a uma mosca. Fiquei muito revoltado com a situação e fui até a delegacia registrar ocorrência para não tomar nenhuma atitude de cabeça quente”, desabafou Ricardo ao Metrópoles.

O empresário também disse que o primo teria sido ameaçado pelo morador da casa, com a mesma faca usada para agredir o cachorro.

Ricardo Guerra diz já ter gasto R$ 2,4 mil no tratamento do animal. Zeus, que precisou ser operado e levou vários pontos, está internado em um clínica veterinária e vem se recuperando bem, de acordo com o tutor.

Segundo a PCDF, o agressor alegou que Zeus derrubou uma criança ao entrar na garagem e abocanhou um cão de raça menor, pinscher. Por esse motivo, o filho teria esfaqueado o cão.

Fotos: Facebook/Reprodução

Por Bruno Medeiros

Fonte: Metrópoles 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.