Cachorro é filmado no topo de carro em movimento no litoral de SP; VÍDEO

Cachorro é filmado no topo de carro em movimento no litoral de SP; VÍDEO
Cachorro foi flagrado no teto de um carro em Mongaguá (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Um cachorro foi filmado no teto de um carro em movimento em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O momento foi registrado por uma moradora da cidade, que se surpreendeu com a cena e publicou o vídeo nas redes sociais (assista abaixo).

VÍDEO: Cachorro é filmado no topo de carro em movimento no litoral de SP

Ao g1, Thalia Souza Prata contou que estava sentada na frente de casa, na Avenida Atlântica, no bairro Agenor de Campos, quando viu o carro pela via com o cão no topo. De acordo com ela, foi a terceira vez que flagrou a cena e, por isso, resolveu gravar.

“Achei legal e diferente, divertido. Até mesmo porque o cachorro é ensinado, dá para ver pela raça dele”, afirmou a mulher, que brincou sobre a situação inusitada nas redes sociais. A condução inusitada, no entanto, é proibida de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).

O órgão ressaltou que o transporte de animais não pode ser feito na parte externa do veículo, como no teto ou capô. O caso é considerado infração grave e o motorista autuado recebe cinco pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 195,23.

Thalia, no entanto, não esperava tamanha repercussão. Ela disse que recebeu muitos comentários. “Todo mundo para quem eu compartilhei achou legal, falou que tem doido para tudo nessa vida, que era diferente. Teve gente que falou: nossa, falta colocar um cavalo em cima do carro pra poder fazer sucesso”, afirmou.

Depois de um tempo, ela descobriu que a atividade não é permitida no Código Brasileiro de Trânsito. No entanto, garante que não postou como forma de incentivo, mas sim de descontração.

“Quem tem que ter noção disso não sou eu […]. Eu simplesmente sou uma cidadã, uma moradora. Vi, achei engraçado e postei”, disse.

Fonte: g1


Nota do Olhar Animal: É uma estupidez submeter o cão a este risco por qualquer motivo, mais ainda para ganhar aprovação e likes de internautas. Incrível que ninguém, pelo que indica a matéria, tenha criticado essa atitude infantil e perigosa do motorista. Ele precisa ser identificado e o cão retirado de sua tutela.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.