Cachorro e papagaio são resgatados em situação de maus-tratos em Ivinhema, MS

Cachorro e papagaio são resgatados em situação de maus-tratos em Ivinhema, MS
Cão estava amarrado e com sinal de desnutrição - Foto: Ivinoticias/Divulgação

Foram resgatados pela Polícia Civil de Ivinhema, nesta manhã de quinta-feira, 13 de janeiro de 2022, dois animais em situação de maus-tratos.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, foram encontrados na casa do suspeito, de 68 (sessenta e oito) anos, um cão extremamente desnutrido e amarrado no sol intenso, bem como um papagaio silvestre em uma gaiola.

Papagaio silvestre foi encontado em uma gaiola - Foto: Ivinoticias/PC
Papagaio silvestre foi encontado em uma gaiola – Foto: Ivinoticias/PC

Denúncias anônimas chegaram à ONG Polly Cães e gatos, instituição de resgate de animais da cidade, que informou o caso à Polícia Civil. Em um vídeo gravado por um dos denunciantes, o animal aparece preso sob chuva intensa, lutando para se desvencilhar da corrente, e um habitante da residência passa ao lado e nada faz.

Ambos os animais foram resgatados, sendo o cão colocado em um lar temporário e o periquito encaminhado à Polícia Militar Ambiental. O suspeito responderá pelos crimes previstos nos artigos 29, §1º, III e 32, §1º-A da Lei de Crimes Ambientais.

Fonte: Portal Angélica

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.