Cachorro é pichado e vira alvo de investigação da Polícia Civil no Paraná

Uma pichação feita em um cachorro está sendo investigada pela Polícia Civil (PCPR) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A ocorrência foi no Terminal Central da cidade e os usuários de ônibus e moradores compartilharam nas redes sociais o estado em que ficou o cão. Até pichação com significado sexual foi realizada.
O delegado Maurício Souza da Luz informou que a polícia já trabalha para identificar os autores. Informações de possíveis testemunhas e imagens de vídeos são procuradas.
Ao portal G1 Paraná, o delegado reforçou que toda situação que cause sofrimento físico ou psicológico em animal é classificada como maus-tratos. O cão pode não ter sofrido durante a pichação, mas pode sofrer no processo de retirada da tinta.
Após a ocorrência chegar ao conhecimento das autoridades, o cachorro foi levado para o Centro de Referências para Animais em Risco (CRAR) da prefeitura.
Quem tiver informações ou imagens pode entrar em contato com a PCPR pelo telefone (42) 3219-2770.
Fonte: Tribuna PR
Nota do Olhar Animal: A imagem não mostra a pichação com “significado sexual”. O que aparece na foto é o símbolo do anarquismo. Como até o momento não se sabe sobre a autoria, não é possível dizer se a pichação foi feita por simpatizantes do movimento ou por seus detratores, de forma a criar antipatia por ele.