Cachorro é preso pelo pescoço por 5 dias e moradores denunciam em Campo Grande, MS

Cachorro é preso pelo pescoço por 5 dias e moradores denunciam em Campo Grande, MS

Morador do Bairro Santa Luzia denuncia a situação de um cachorro que está preso em um terreno, sem água e nem comida, há pelo menos cinco dias, garante o leitor.

 

O animal foi flagrado com uma corda amarrada no pescoço, preso à uma barra de ferro. As imagens foram feitas por vizinhos que ficaram indignados com a situação do animalzinho.

À redação do Campo Grande News as testemunhas relataram que o cachorro está sendo punido por ter atacado a galinha de um vizinho da casa onde o animal está preso. Ainda segundo um morador o cachorro está preso desde a última quinta-feira (15).

“Teve aquela chuva do fim de semana e o pobrezinho ficou o tempo todo ao relento, sem água e comida”, disse o leitor que pediu para não ter a identidade divulgada.

A reportagem procurou a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) para saber quais procedimentos seriam adotados neste caso e, por telefone o delegado titular Maércio Barbosa, titular da delegacia, disse que “o caso está em investigação”.

Por Ana Beatriz Rodrigues

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.