AC cruzeirodosul cachorro

Cachorro é queimado com água quente e polícia investiga o caso

Principal suspeita é a tutora do animal em Cruzeiro do Sul. Cão foi resgatado por ONG e se recupera dos ferimentos.

Por Anny Barbosa

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul denunciando maus-tratos contra o animal.

“No dia 21, a vizinha da dona do cachorro nos ligou e pediu ajuda para resgatar um cachorro que estaria muito mal, nós fomos ao local e vimos que ele estava muito debilitado, só que no dia não conseguimos resgatá-lo”, conta.

De acordo com Idaianes, a testemunha contou que a tutora do cachorro teria jogado água quente e, em seguida, abandonado o animal em um ramal.

“Ele estava lá para morrer, muito debilitado e com queimaduras horríveis. A carne estava exposta e com bichos nas feridas, o recolhemos, a veterinária fez todo o procedimento cabível, aplicou soro e antibióticos e estamos cuidando dele. Ele não tem perigo de morrer, mas a imunidade continua baixa”, explica.

A ONG espera esclarecer o acontecido e encontrar os responsáveis pelo ato de violência. “Não citamos nomes, até porque não presenciamos nada, apenas encaminhamos a denúncia para que a polícia realize as investigações”, finaliza.

Segundo o delegado Vinícius Almeida, algumas pessoas já foram ouvidas e as investigações continuam para chegar nos possíveis responsáveis.“Nós já ouvimos testemunhas e algumas outras pessoas para continuar investigando. O animal já foi examinado por uma veterinária que nos entregou um laudo apontando os ferimentos do cachorro”, disse.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.