Cachorro é queimado vivo após discussão de posse de terras em Itapema, SC

Cachorro é queimado vivo após discussão de posse de terras em Itapema, SC
Foto: PM\ Divulgação

O Grupo de Operações e Resgate (GOR), foi acionado na manhã desta quinta-feira (04), para verificar denuncia de maus-tratos a um cão em Itapema. Haviam relatos de que o cão teria sido queimado vivo em uma área de invasão, na localidade conhecida como rua do João do Mato, entre os bairros Morretes e Sertão do Trombudo.

No local a equipe encontrou diversas casas queimadas, populares que estavam no local acompanharam a equipe do GOR até o lugar onde o corpo do animal estava. Foi constatado que o cão foi queimado e feito o recolhimento do corpo para laudo.

Foi realizado um boletim de ocorrência e será aberto um processo administrativo pela FAACI (Fundação Ambiental Area Costeira de Itapema) para apurar e multar o autor do crime cometido.

Devido a informação dos moradores locais que o incêndio foi criminoso tendo em vista uma desavença por terras, o caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Itapema a qual ficara a cargo da investigação.

Por Jaqueline Soares

Fonte: Top Elegance

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.