Cachorro é resgatado após dois dias preso debaixo de escada de igreja em Caldas Novas, GO

Cachorro é resgatado após dois dias preso debaixo de escada de igreja em Caldas Novas, GO
Cachorro ficou preso debaixo de escada de igreja em Caldas Novas, Goiás (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um cachorro foi resgatado, no domingo (9), após ficar dois dias preso debaixo da escada de uma igreja em Caldas Novas, na região sul de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal ficou entalado no vão da estrutura depois de correr atrás de um gato. O bicho foi socorrido desnutrido, sem ferimentos e saiu correndo após o resgate.

Em entrevista ao G1, o subtenente Fábio Mesquita disse que o trabalho para resgatar o cachorrinho durou mais de uma hora.

“Ele estava correndo atrás de um gato e entrou com tudo debaixo da escada, em um vão minúsculo. Quando ele tentou sair, ficou entalado, com a cabeça e corpinho presos ao concreto. Nós tentamos puxá-lo pelo vão, mas pelo fato dele também estar um pouco desnutrido, ele não conseguia ajudar a gente”, contou o bombeiro.

O caso ocorreu por volta das 14h de domingo, em uma igreja evangélica de Caldas Novas. Conforme relatou o subtenente, para conseguir retirar o bicho, a corporação precisou cortar o concreto da escada por cima do vão da escada.

“Nós fizemos um buraco, na base da escada, para poder ver o fundo, o vão onde o cachorrinho estava. Depois de abrir este buraco eu puxei a cabeça dele até chegar ao vão e ele saiu, apesar de fraquinho, saudável a ponto de sair correndo todo empolgado”, relatou o bombeiro.

Bombeiros tiveram que furar concreto para retirar animal, em Caldas Novas, Goiás (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Por Murillo Velasco

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.