Cachorro é resgatado com suspeita de estupro em São José do Rio Preto, SP

Cachorro é resgatado com suspeita de estupro em São José do Rio Preto, SP
Cachorro foi resgatado por cuidadora de animais (Fotos: Arquivo pessoal)

Um cachorro foi resgatado na noite desta última terça-feira (28/04/2020), com suspeita de ter sido vítima de estupro na zona norte de São José do Rio Preto (SP). O animal foi encontrado com parte do reto para fora.

Segundo a tenente da Polícia Militar, Amália Paci, que atendeu a ocorrência, vizinhos teriam acionado os policiais informando que um cachorro havia sido vítima de estupro. Ao chegar no local, o suspeito já havia fugido.

“Uma testemunha teria visto um morador da casa saindo com um preservativo na mão e o animal com o reto para fora e com sinais nítidos de que havia sido vítima de estupro. Quando chegamos no imóvel o suspeito já não estava mais no local, porém registramos ocorrência de maus tratos e o caso agora vai ser investigado”, conta.

O cachorro foi resgatado por uma cuidadora de animais e encaminhado a uma clínica veterinária. Em sua página no Facebook, a mulher postou sua indignação com o caso.

“Cheguei agora há pouco onde fui com a Polícia Militar resgatar um cachorro que denunciaram abuso sexual. O animal está com o reto para fora e para piorar a denunciante viu o cara sair com um preservativo usado na mão para jogar no lixo. Resgatei o cachorro e levarei para ser examinado”, disse a cuidadora.

Se comprovado, o autor deve responder pela prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, onde há pena de detenção de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal.

Por Luiz Aranha

Fonte: Gazeta do Interior

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.