Cachorro é resgatado de incêndio em fábrica de pneus em Cariacica, ES

Um cachorro foi resgatado durante o incêndio na fábrica de pneus em Alto Lage, município de Cariacica, na Grande Vitória, nesta terça-feira (15). As chamas foram controladas pelos bombeiros por volta das 13h. O fogo destruiu três andares do imóvel.

O incêndio começou por volta das 9h. Um funcionário do local disse que ele e mais dois trabalhadores estavam dentro do galpão quando houve um curto-circuito em uma máquina. Eles saíram correndo assim que o fogo começou.

Fábrica de pneus ficou completamente destruída (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Fábrica de pneus ficou completamente destruída
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Porém o cachorro, que seria do dono da fábrica, foi deixado no local. Segundo os bombeiros, ele fugiu das chamas entrando ainda mais no imóvel, até ficar encurralado pelo fogo. Ele foi encontrado no escritório da empresa e foi resgatado sem queimaduras ou ferimentos.

A Rodovia José Sette ficou interditada durante o trabalho dos bombeiros. “A maior dificuldade foi o risco de desabamentos. Essa foi uma operação perigosa, mas o bem maior, que é a vida, foi preservado. Nós conseguimos chegar a tempo de retirar todos os moradores que residiam ao redor da fábrica”, explicou a tenente Gabriela, do Corpo de Bombeiros.

Uma das moradoras que precisou sair de casa foi a síndica Márcia Aparecida Lopes. A casa dela fica ao lado da fábrica que pegou fogo.

“Todo dia, quando eles vão desarmar a máquina, dá um estalo. Hoje, quando eu saí para fazer compras, me ligaram e falaram para eu não voltar para casa. Voltei correndo, parte da minha família estava em casa, mas todo mundo saiu. Agora vamos ter que ir para a casa dos outros, porque o muro pode cair a qualquer hora”, falou.

As causas do incêndio serão investigadas e também serão verificadas as estruturas dos imóveis próximos à fábrica. O dono do estabelecimento não quis se pronunciar.

Incêndio em fábrica de pneus em Cariacica (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Incêndio em fábrica de pneus em Cariacica (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Por Daniela Carla 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.