Cachorro é resgatado dentro de rio na Baixada Fluminense, RJ

Cachorro é resgatado dentro de rio na Baixada Fluminense, RJ

Agentes do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Mesquita resgataram nesta quarta-feira um cachorro que estava dentro do Rio Dona Eugênia, num trecho que passa pelo Centro da cidade. O resgate aconteceu durante a manhã e não se sabe se o animal caiu ali em função do temporal da última segunda-feira ou se isso aconteceu depois das fortes chuvas.

— O cão foi trazido para a sede da guarda, na esperança de que os donos possam aparecer ou que alguém tenha interesse em ficar com ele. É um animal manso e carinhoso, estamos na torcida para que tenha se perdido e que não seja mais um cachorro abandonado nas ruas — diz o coronel Sérgio Mendes, secretário municipal de Segurança e Ordem Pública de Mesquita.

Cachorro estava em rio de Mesquita. – Fotos: Divulgação

O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal é composto por oito agentes e um coordenador responsável por serviços como o resgate animais – inclusive silvestres –, o combate a despejos irregulares de resíduos sólidos e o combate a incêndios na mata. Quem precisar do serviço em Mesquita pode entrar em contato com o telefone do Grupamento Ambiental da Guarda Civil: 2696-1243. O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 20h.

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.