Cachorro é resgatado por guardas municipais após cair em rio; vídeo

Cachorro é resgatado por guardas municipais após cair em rio; vídeo

Guardas do Canil Municipal resgataram um cachorro que caiu em um rio, na manhã desta terça-feira (29), em Jundiaí (SP).

De acordo com o guarda Júlio Cesar, a equipe estava fazendo patrulhamento pela região, quando avistou uma aglomeração de pessoas na beira do rio Jundiaí, que fica na avenida Antônio Frederico Ozanan.

JUNDIAÍ

Guardas resgatam cachorro no Rio JundiaíGuardas municipais de Jundiaí resgataram, na manhã desta terça-feira, dia 29, um cachorro das águas do Rio Jundiaí, na avenida Frederico Ozanan. Quem quiser adotar o cachorrinho pode ligar no telerfone 153.

Gepostet von Jornal da Região am Dienstag, 29. Oktober 2019

“Vimos um monte de gente olhando para dentro do rio e resolvemos perguntar o que era. Foi quando nos mostraram o cachorrinho caído lá embaixo”, conta.

Segundo testemunhas, o cão estava tentando sair da água havia uma hora, mas sem sucesso. Os guardas resolveram, então, entrar no rio e resgatar o animal. (Veja o resgate no vídeo acima)

“Apesar de exausto, ele não estava machucado. Tiramos ele do rio e colocamos uma coleira”, explica. 

O cachorro foi levado até a ONG S.O.S Animais, que fica no Parque Centenário em Jundiaí (SP), onde receberá cuidados e, futuramente, será colocado para adoção.

Cão foi encaminhado para uma ONG de proteção animal em Jundiaí. — Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Jundiaí

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.