Cachorro é salvo de córrego por policial

Moradores de Pinellas Park (EUA) acionaram a polícia após encontrarem um cachorro vagando por um córrego sujo. De acordo com os relatos, o cão parecia perdido e ferido. “Ele estava mancando de ambas as patas e sangrando, bem magro”, disse Ashley LaBrant, uma das vizinhas do local.
Samantha Marcotte saltou sobre uma cerca e ficou com o cão para o manter calmo. “Os animais são como as pessoas. Podia-se ver que ele estava assustado. Ele só queria sair. Eu só o queria fora”, disse Marcotte.
Os dois vizinhos notaram o cachorro por volta das 8h da manhã. Ashley LaBrant disse que o serviço de controle de animais estava fechado, já que era tão cedo. Assim, ela ligou para o número de emergência do Departamento de Polícia de Pinellas Park.
Dessa forma, um agente chegou para ajudar em 10 minutos. O agente não hesitou e saltou para a água depois de ter escalado uma vedação.
As filmagens do resgate mostram um córrego sujo e com muito lodo. “É tão triste, especialmente sendo tutor de um cão. Ficaria com o coração partido se fosse o meu cão. Não conseguiria dormir”, disse Marcotte.
Gratidão
“Estou super grato àquele agente da polícia que saiu e fez tudo para tirar aquele rapazinho daqui”, disse Marcotte. Os vizinhos disseram que o cão não tinha coleira. Ele também estava com fome.
“Pedi-lhe para se sentar e ele sentou-se imediatamente. Ele nos deixou acariciar a sua barriga… como se agradecesse depois de o termos tirado daqui”, disse LaBrant. Assim, o cão ficou sob os cuidados do Serviço de Animais do Condado de Pinellas. O departamento de polícia ainda reforçou a importância dos tutores de animais de estimação para microchiparem os seus cães.
Pinellas Park Police escreveu nas redes sociais: “Procuraremos sempre os nossos amigos peludos, mas por favor ajudem-nos, dando-lhes a melhor oportunidade de chegar a casa”.
Por Gabriela Saça
Fonte: Tribuna de Jundiaí