Cachorro é transportado em moto e chama atenção em Ponta Grossa, PR

Cachorro é transportado em moto e chama atenção em Ponta Grossa, PR
Animal estava sendo transportado em uma moto em avenida de Ponta Grossa. (Foto: Danielli Sebastião / Divulgação)

19Um cachorro sendo transportado em uma moto chamou a atenção da comerciante Danielli Sebastião em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná no início da noite de quarta-feira (15)

Segundo Danielli, a hora em que voltava da academia, foi surpreendida pela situação que considerou inusitada, na Avenida João Manoel dos Santos Ribas, no bairro Nova Rússia, e resolveu fotografar.

“Nunca vi isso aqui na cidade, achei legal porque o cachorro parecia estar feliz; ele estava sentado em uma tábua e o motociclista estava em velocidade baixa”, relata.

O que diz a lei

Não existe nenhum regulamento sobre o transporte de animais em motocicletas. Mas segundo o Detran-PR, é necessário tomar certos cuidados ao transportá-los dentro de veículos.

Para passeios rápidos, o animal deve usar o cinto peitoral, que fica preso ao cinto de segurança do carro. No caso de transporte de gatos que se assustam com mais facilidade, o correto é transportar apenas em caixas. Peixes devem ser deslocados apenas em sacos plásticos, e os passarinhos em gaiolas. Em viagens, o transporte deve ser feito em caixas de transporte.

De acordo com o artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, com exceção dos casos devidamente autorizados, caracteriza nfração grave e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Já o artigo 252, que diz respeito a dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas, considera a infração média com quatro pontos na CNH.

Por Mariele Morski

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.