Cachorro em estado de desnutrição é flagrado por leitora em Campo Grande, MS

Cachorro em estado de desnutrição é flagrado por leitora em Campo Grande, MS
Cachorro em estado de desnutrição é flagrado por leitora

Imagem encaminhada ao Campo Grande News nesta segunda-feira (21), por meio do canal Direto das Ruas, denuncia um cachorro sofrendo maus-tratos na Rua Emanuel Henrique de Paula, na Vila Nasser, em Campo Grande.

Registro encaminhado por leitora, que preferiu não se identificar, mostra o animal preso nos fundos de uma residência em possível estado de desnutrição. Segundo Lei 14.064, de 29 de setembro de 2020, maus-tratos a cães ou gatos pode levar a pena de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

A reportagem encaminhou as informações para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que tentará localizar o tutor do animal através do cadastro de imóveis para que ele seja notificado.

Além disso, as fotos foram encaminhadas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), que não retornou até o momento de publicação desta matéria. PMA (Polícia Militar Ambiental) também foi acionada e deverá comparecer no local.

Por Guilherme Correia

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.