Cachorro encontrado comendo lixo tem impressionante transformação; veja o antes e depois

Quando o controle animal tirou esse cachorro da rua, ele estava magro, doente e comendo lixo para sobreviver. Bastou um olhar para o cão idoso quase sem pelos, que se pensava ter entre 10 e 12 anos de idade, e os socorristas sabiam que ela precisava de mais ajuda do que eles tinham recursos.
Assim, eles contataram a Sociedade Humanitária do Noroeste da Louisiana, nos EUA. Os profissionais os encontraram e viram que ali havia um lindo cachorro, pronto para brilhar se lhe dessem amor e carinho.
Os socorristas de Abby, nome que a cadela recebeu, ficaram chocados com a condição em que ela se encontrava. Era difícil acreditar que ela tivesse conseguido sobreviver assim, sozinha. O cachorro sofria de infecções de ouvido e pele, uma pata quebrada e várias outras enfermidades que precisavam de atenção. A maioria das coisas com as quais ela estava lidando claramente estavam sem tratamento, por muito tempo. Então as novas amigas de Abby não perderam tempo em finalmente começar sua jornada de cura.

Tratamento especial para o (ex) cachorro de rua
“Tivemos que dar a ela xampus e medicamentos diariamente para limpar suas infecções de pele e tratar suas infecções de ouvido”, disse Sarrah Walton, que trabalha na Sociedade Humanitária, ao The Dodo. “Ela recebeu muito amor e carinho durante este tempo”.
Abby passou de tratamento após tratamento e até mesmo passou por uma cirurgia, mas tudo valeu a pena. Ela se sente muito melhor agora do que quando chegou – e também está completamente irreconhecível.
Transformação surreal
Quando a resgataram, Abby mal parecia um cachorro. Mas agora, com seus tratamentos em dia e muito amor recebido, ela é uma cachorrinha fofinha que está absolutamente amando a vida.
Seus socorristas não podem acreditar até onde ela chegou e realmente não poderiam estar mais feliz por ela. “Ela está INCRÍVEL”, disse Walton. “Abby é corajosa e atrevida. Ela é a abelha rainha de nossos cachorrinhos e vive de aconchego e amor com voluntários”.

Abby tem mais um tratamento para terminar, mas depois disso, estará pronta para encontrar sua família. Ela percorreu um longo caminho e todos os seus novos amigos mal podem esperar para que ela tenha seu final (ou recomeço) feliz.
Por Evelyn Assis
Fonte: Tribuna de Jundiaí