Cachorro encontrado dois anos após desaparecer emociona a família

Cachorro encontrado dois anos após desaparecer emociona a família
Foto: Diana Luna Torres

Em março de 2021, os cachorros Panda e Nala brincavam no quintal de casa, quando desapareceram de repente. “Não temos certeza se eles saíram de alguma forma”, disse Diana Luna Torres, tutora dos cães, ao The Dodo. “Nala voltou na manhã seguinte, mas Panda não voltou”. A família fez tudo o que pôde para tentar encontrar o cachorro. Eles colocaram panfletos, postaram em todas as mídias sociais e percorreram toda a vizinhança chamando por ele. Mas nada funcionou, Panda havia desaparecido.

“Nunca paramos de pensar nele”, disse Torres. “Sempre pensávamos: ‘E se o Panda estiver aqui?’ Às vezes, chamávamos pelo nome dele ou as pessoas nos enviavam fotos e diziam: ‘Ei, acho que encontramos o Panda’, mas nunca era ele.” Mesmo assim, a família de Panda nunca perdeu a esperança. Incrivelmente, dois anos depois de desaparecer no Colorado, o cachorro foi encontrado no Kansas.

O retorno de Panda

Panda foi acolhido pela Helping Hands Humane Society, que, naquele momento, não tinha ideia de que Panda tinha uma família que estava sentindo sua falta. Infelizmente, o que quer que o Panda tenha passado enquanto esteve ausente o afetou muito, e ele estava incrivelmente assustado quando chegou ao abrigo. Os funcionários do abrigo não conseguiam se aproximar dele na maior parte do tempo, e levou uma semana até que eles finalmente conseguissem escanear o microchip e entrar em contato com a família.

“Só de receber a ligação e saber que era ele, que era o número do chip, foi incrível”, disse a tutora. “Estávamos cheios de emoções. Ficamos muito felizes, muito animados, a princípio – nossa primeira pergunta foi: ‘Ele está bem? Como ele está? Eles mencionaram que ele não estava sendo amigável, então também ficamos preocupados se ele tinha algum trauma. Não tínhamos certeza se ele estava em sua forma antiga.”

O abrigo avisou a família de Panda que ele poderia ser um pouco diferente do que eles se lembravam. O cachorro tinha muito medo de todos ao seu redor, e ninguém tinha certeza de como ele reagiria quando visse sua família novamente. Apesar de não saber como seria, a família do cãozinho estava mais do que pronta para levá-lo para casa. Eles viajaram de carro do Colorado até o Kansas e chegaram ao abrigo cheios de esperança, muito animados para ver seu cachorrinho novamente. Todos prenderam a respiração quando os pais de Panda se aproximaram de seu canil – e no momento em que ele os viu, tudo mudou.

Cachorro encontrado dois anos após desaparecer emociona em reencontro com a família

Reencontro

“O Panda latia para todos os funcionários que se aproximavam de seu canil, mostrando que não queria companhia”, disse Emi Griess, coordenadora de comunicações da Helping Hands Humane Society, ao The Dodo. “No entanto, quando os tutores de Panda se aproximaram do canil, vimos um cão completamente diferente. De repente, ele estava choramingando de alegria, abanando o rabo e, quando finalmente conseguiu, pulou direto para os braços deles, provando que sentia falta deles tanto quanto eles sentiram dele nos últimos dois anos.”

O reencontro de Panda com sua família trouxe lágrimas aos olhos de todos. Ele estava tão assustado e, em um instante, voltou a ser o que era. Depois de ter seus pais de volta ao seu lado, Panda interagiu alegremente com todos no abrigo, deixando que todos o acariciassem pela primeira vez enquanto se despediam e lhe desejavam felicidades. A família do cachorro o levou de volta para casa, no Colorado, onde ele se adaptou à rotina como se nada tivesse mudado.

“Ele está se saindo muito bem agora. Tudo parece como se ele nunca tivesse ido embora… Tudo está do mesmo jeito que ele deixou, então ele voltou e se adaptou, acho que foi um pouco mais fácil para ele.” A família de Panda nunca perdeu a esperança de encontrá-lo um dia, e parece que ele também nunca perdeu a esperança.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.