Cachorro encontrado vivo na ilha um mês depois de fugir dos tutores

O controle de animais em uma área rural do centro de Michigan diz que resgatou Zaria, uma dogue alemão que fugiu de seus tutores e por um mês evitou os esforços de recaptura.
O Clare County Animal Shelter disse em um post no Facebook na quarta-feira que Zaria foi capturada com sucesso, marcando o fim da saga que atraiu a atenção de amantes de cães em toda a Internet. Um post de acompanhamento, que atraiu mais de 1.600 reações, agradeceu à comunidade por seu apoio e incluiu uma foto do Dogue Alemão começando sua recuperação após um mês de desnutrição por conta própria.
Zaria desapareceu na noite de 17 de agosto de sua casa em Harrison, uma pequena cidade no centro da península inferior de Michigan, de acordo com um post do abrigo. O post descreveu a cachorra como 2 anos, 50 quilos e magra devido ao seu metabolismo acelerado, além de muito amigável, mas assustada com chapéus.
O oficial de controle de animais Bob Dobson disse ao Morning Sun no mês passado que Zaria estava localizada em Cranberry Lake, a nordeste de Harrison, e ficou severamente emaciada. Os policiais avistaram o cão rebelde com um drone, mas Dobson disse que o controle de animais rastreou Zaria lenta e cautelosamente.
Dianna Maria está ao lado de seu cão Picasso de 170 libras, um Great Dane, antes da cerimônia anual Blessing of the Animals em 16 de abril de 2022, em Los Angeles, Califórnia. Zaria, um Dogue Alemão de 2 anos, foi resgatado em uma ilha na zona rural de Michigan após um mês de esforços de recaptura.
“Não queríamos empurrá-la [too] difícil como você pode ver na foto, não queremos esgotá-la [too] muito, poderia matá-la”, disse Dodson no post do Facebook que incluía uma foto de uma Zaria enfraquecida, a pele abraçando as costelas em seu corpo grande enquanto ela caminhava pelos juncos da ilha.
Harrison Lumber doou paletes para fazer um caminho melhor para a ilha para os voluntários, que foram avisados de que ficariam muito molhados, disse Dodson no post. Ele acrescentou que a Busca e Recuperação do K9 Perdido de Moore montou armadilhas na ilha. “Dedos cruzados”, disse ele.
Dodson disse à afiliada da CBS WNEM-TV em agosto que suspeita que Zaria se libertou de sua coleira quando foi colocada do lado de fora por seu dono uma noite e começou a correr, cair na água e nadar até chegar à ilha.
Dodson confirmou que o cachorro estava “no modo de luta ou fuga agora”, de acordo com a estação. “Ela está no modo de voo agora.”
As condições pantanosas da ilha tornaram as técnicas de resgate mais convencionais menos eficazes, relata a estação. Depois de colocar duas armadilhas na ilha, os socorristas começaram a colocar cachorros-quentes, macarrão com queijo e sanduíches de café da manhã nas proximidades para atrair Zaria.
Depois de montar as armadilhas, Zaria começou a comer e beber diariamente, mas não chegou perto o suficiente da armadilha para ativá-la, informou a WPBN, afiliada da ABC. Dodson também aconselhou as pessoas que querem pegar o cachorro que a ilha é de propriedade privada e que o proprietário ameaçou acusações de invasão.
O Lost K9 Search and Recovery de Moore disse em um post no Facebook no início de setembro que Zaria se tornou mais confiante, entrando cada vez mais na armadilha cada vez que entrava. Mas a empresa disse que invasores na ilha assustaram Zaria.
“Zaria está constantemente olhando ao redor e se assusta de volta ao pântano profundo com qualquer barulho extra”, disse a empresa em um post. “Esse contratempo custou significativamente a Zaria.”
A empresa disse em um post na semana passada que encerraria seus esforços depois de passar “centenas de horas e noites sem dormir condicionando Zaria a várias armadilhas”, após o proprietário dizer que não cooperaria mais. A empresa disse que Zaria observou enquanto eles retiravam seus equipamentos, deixando a recuperação para o controle de animais do condado.
O controle de animais finalmente resgatou Zaria, que foi examinada por um veterinário e será alimentada com várias pequenas refeições por dia até que seu sistema possa se ajustar ao aumento da alimentação.
Newsweek entrou em contato com o Clare County Animal Shelter para comentar.
Fonte: Etc e Pop