Cachorro ‘esquelético’ encontrado amarrado a uma árvore passa por transformação inacreditável

Cachorro ‘esquelético’ encontrado amarrado a uma árvore passa por transformação inacreditável
O cão foi resgatado a tempo, e recebeu os cuidados necessários para se tornar um pet saudável e feliz (Foto: Facebook/Main Line Animal Rescue)

Era uma manhã normal quando um morador da Filadélfia, nos Estados Unidos, encontrou um cachorro gravemente desnutrido. De acordo com o site ILoveDogsAndPuppies, o cachorro estava amarrado a uma árvore, e que precisava de cuidados médicos urgentes.

Assim, o homem entrou em contato com a equipe de resgate local para obter ajuda. Rapidamente, um oficial respondeu, foi até o local e resgatou o cão para sua sede.

O cachorro, a quem deram o nome de Hallelujah (Hal, para abreviar), pesava apenas 43 libras – 19 quilos. Além disso, ele estava tão desnutrido que dava para ver cada osso de seu corpo, o que o deixou esquelético.

O cão também tinha feridas em todo seu corpo, e sua cauda estava infeccionada, o que causou a amputação da ponta. A equipe do resgate passou cada minuto o estabilizando com medicamentos, enxaguando suas feridas e fazendo com que ele comesse o máximo possível.

Um transformação incrível

Após duas semanas, Hal tinha ganho dois quilos, estava finalmente em condições estáveis, e capaz de se mudar para o hospital do abrigo Main Line Animal Rescue. Apesar de tudo o que havia passado, o cachorro ainda era extremamente doce e feliz.

“O que é notável sobre Hal é que ele parece não ser tímido ao redor das pessoas ou triste sobre seu estado”, disse Nichola Redmond, a diretora da Main Line Animal Rescue. “Ele está feliz por estar ao redor de todas as pessoas aqui. Por isso, acho que ele sabe que está recebendo bons cuidados e está agradecido”.

Foto: Facebook/Main Line Animal Rescue
Foto: Facebook/Main Line Animal Rescue

De acordo com a profissional, Hal tem cerca de três ou quatro anos de idade, e está atualmente em um programa alimentar para ajudá-lo a ganhar ainda mais peso com segurança. Hoje, ele parece irreconhecível. Ele passou de um esqueleto para um cachorro de aparência saudável depois de apenas algumas semanas recebendo o tratamento que ele sempre mereceu.

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.