Cachorro expulso de estacionamento por segurança com cassetete ganha lar provisório e recebe o nome de Bob

Cachorro expulso de estacionamento por segurança com cassetete ganha lar provisório e recebe o nome de Bob
Caozinho ganhou nome de Bob — Foto: Divulgação

Dócil, brincalhão e amoroso com as crianças. Essa é a personalidade do cãozinho que ganhou o nome de Bob, após ser acolhido por voluntários em Araguaína, no norte do Tocantins. Ele foi resgatado após ser expulso do estacionamento de um hospital por um segurança armado com um cassetete. Agora, em um lar provisório, o animal divide o tempo entre brincar e cochilar.

“Ele não avançou em ninguém. Onde ele está tem criança. Ele só brinca, é muito filhote. É tão filhote que os dentes ele ainda são bem fininhos”, disse a vendedora Anna Paula Sousa Silva, que resgatou o animal no último fim de semana após encontrá-lo bastante assustado.

Imagens feitas por testemunhas mostram o momento em que um funcionário do Hospital Dom Orione tentava expulsar o cachorro do estacionamento da unidade. O homem aparece bem próximo ao animal, fazendo gestos para afastá-lo e desferindo golpes de cassetete.

Bob está em um lar provisório até ser adotado. — Foto: Divulgação

As imagens têm a qualidade baixa e vários carros passam na frente da câmera. Não é possível ver com clareza se algum dos golpes de fato atingiu o animal, mas o áudio mostra que o cão estava latindo, chorando e rosnando. O hospital emitiu uma nota afirmando que o cão não foi agredido.

“Quando cheguei , fui pegar ele e perguntei para o segurança porque ele estava batendo nele. Aí ele falou que estava espantando porque as pessoas queriam pegar as motos. Quando comecei a brigar com ele, perguntou se eu era a dona. Eu falei que não, mas aquilo que ele estava fazendo não era certo. Ele viu que o pessoal estava gravando e foi saindo”, afirmou a vendedora.

 A mulher conta que cachorro estava muito assustado, mas não tinha machucados. “Ele não ficou machucado. No dia ele estava dolorido, mas eu dei uma dipirona. Ele estava muito assustado, mas machucado não ficou”, contou.

O Bob agora está provisoriamente na casa de um amigo da Anna Paula porque a vendedora tem outros quatro cães em casa. Ele vai ficar mais um tempo no local e depois será colocado para adoção.

Investigação

A Associação Protetora dos Animais de Araguaína (APAA) informou que fará um boletim de ocorrência sobre o fato nesta terça-feira (13). A Polícia Civil ainda não disse qual delegacia ficará responsável pela investigação do caso.

Em nota, o Hospital Dom Orione disse que o caso está sendo investigado, mas que recebeu informações de testemunhas de que não houve agressão por parte do segurança e que se tratava de um cão raivoso. A unidade não divulgou o nome do colaborador ou das testemunhas. (Veja a nota completa)

Após a divulgação da nota do hospital, a associação repudiou o posicionamento da instituição e lembrou que ao final das imagens a vendedora Anna Paula, que passava na rua, conseguiu pegar o animal supostamente raivoso no colo. (Confira a nota completa)

Bob divide o tempo entre brincar e dormir. — Foto: Divulgação

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.