Cachorro fica à espera de tutor que o abandonou e professora se mobiliza em busca de um lar

Cachorro fica à espera de tutor que o abandonou e professora se mobiliza em busca de um lar
Cachorro está bem cuidado e com aparência saudável (Foto: Reprodução/Facebook)

Um cachorro foi abandonado dentro do parque do Museu do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, no último sábado (11). De acordo com Layla Veloso, 33 anos, professora de yoga e frequentadora do parque, o animal foi amarrado em uma árvore pelo menos desde a manhã de sábado e não sai do local. Ela mesma tem levado comida e água para o cachorro, que, segundo ela, está bem cuidado.

— Ele está assustado, mas está bem cuidado, bonito, saudável. Mas não sai da árvore onde estava amarrado. Ele acha que o dono vai voltar para buscar.

Segundo ela, a coleira dele foi rasgada, mas não é possível dizer se o cachorro mordeu ou se alguém partiu o objetivo. Ainda de acordo com Layla, o animal não ataca, mas não deixa que as pessoas se aproximem muito.

Layla procurou por canis para deixar o cachorro, mas somente um aceitou e disse cobrar uma mensalidade de R$ 200,00 mais o valor para ração para ficar com ele — além de ser necessário atualizar as vacinas. A expectativa da professora é que alguém queira adotar o animal ou que ele seja encaminhado para um local apropriado.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.