Cachorro fica com a cabeça presa em pote de plástico e é salvo 3 dias depois

Uma equipe de resgate de Carleton, Michigan, nos Estados Unidos, recebeu várias ligações sobre um cachorro de porte grande que estava com a cabeça presa em um pote de plástico de folhados de queijo. O grupo tentou usar comida para chamar a atenção do cão e ajudá-lo, mas, devido à vasilha, ele não conseguia sentir o cheiro, e a estratégia não teve sucesso. As informações são do R7.
Tom Walsh, fundador do The Last Stop Animal Rescue and Sanctuary, um santuário de resgate de animais, disse ao The Dodo: “Ele não conseguia beber, não conseguia comer e estava privado de oxigênio, porque a vasilha estava muito apertada em sua cabeça. A equipe passou três dias lá, dia e noite, rastreando-o para descobrir sua localização”.
O animal ficou andando pela vizinhança e estava perdendo energia. Porém, a falta de alimentação não era a única preocupação das pessoas que tentavam ajudá-lo. “Há coiotes naquela área, e ele não tinha como se defender. Quanto mais fraco ele ficava, mais se transformava em isca”, comentou Walsh.
O cachorro foi resgatado por um dos voluntários, que o levou para retirar o pote de sua cabeça. O animal recebeu o nome de Cheeto e está tendo todos os cuidados por parte de Walsh e sua esposa.
Eles acreditam que o cão tenha tutores e que gostariam de realizar esse reencontro, mas, enquanto isso não acontece, continuarão cuidando do animal.
Por Ariele Mendes
Fonte: 180graus.com