Cachorro fica entre a vida e a morte após fazer limpeza nos dentes; assista

Cachorro fica entre a vida e a morte após fazer limpeza nos dentes; assista
Cachorro levado à clínica para fazer limpeza nos dentes fica em perigo | Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @yazmds

A empresária, identificada como Yazmin, resolveu alertar os internautas sobre o uso de medicamentos nos cães após uma situação inesperada acontecer com seu pet, o Caffe, um spitz japonês. O vídeo foi publicado no dia 26 de agosto.

Yazmin contou que, tudo começou quando o cachorro foi fazer uma limpeza nos dentes e ela foi avisada que ele poderia precisar de uma extração. O procedimento aconteceria porque o cachorro roía demais as coisas e acaba “esfarelando” os dentes.

Como previsto, o procedimento foi feito e os veterinários extraíram dois dentes do animal. Tudo parecia bem e, quando Yazmin e Caffe foram para casa, foi passado os antibióticos e anti-inflamatório que o doguinho deveria seguir tomando. Foi então que algo inesperado aconteceu.

Yazmin deu o medicamento para o cachorro quando chegou em casa, mas assim que ele fez o primeiro cocô, a cor preta chamou atenção da tutora. Na segunda vez, ela verificou a gengiva do animal e percebeu que ela estava totalmente branca. O que indica algum que algo de errado estava acontecendo.

Caffe ficou internado uma semana entre a vida e a morte. Depois de diversos exames, uma endoscopia apontou a causa do problema: uma hemorragia de uma ferida que estava enorme, entre o estômago e o intestino. O problema foi tratado, mas Yazmin quis fazer um alerta sobre o uso errado de medicamentos.

Ela explicou que a ferida se deu porque o pet já havia tomado o anti-inflamatório antes de sair da clínica e, ao chegar em casa, ela deu outro para o doguinho, sem se atentar no mal que poderia estar fazendo.

“Talvez tenha sido culpa minha, que eu não prestei atenção. Não achei que fosse algo tão grave. Mas, gente, anti-inflamatório para cachorro é muito sério porque pode causar feridas seríssimas, pelo jeito, causou né”, disse ela.

No final, um exame detectou que Caffe já tem uma facilidade para as inflamações no estômago. Depois do caso, o cachorro começou a comer outra ração mais indicada para o seu estômago.

A publicação movimentou a web. “Alguns cães são super sensíveis e desenvolvem úlceras gástricas! Ainda bem que deu tudo certo!”, disse uma internauta. “Tenho que fazer limpeza na minha, mas tô adiando pr medo de acontecer algo. Minha filha teve gastrite, infecção intestinal e lesão hepática por razões desconhecidas”, comentou a segunda. “Que bom ele está bem, que sirva de alerta para nós mães de pet”, escreveu a terceira.

Assista:

@yazmds Fica o alerta pessoal!! #cachorrinho #doguinho #pet #cuidadoscomcachorro #veterinarios ♬ som original – Yaz

Por Milena Ribeiro

Fonte: BNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.