Cachorro ficou 2 semanas abandonado com patas quebradas e comida estragada

Cachorro ficou 2 semanas abandonado com patas quebradas e comida estragada
Os socorristas filmaram o momento do resgate, e o local sujo e abandonado que o cachorro estava (Foto: Reprodução/Youtube)

Casos de abandono e negligência de animais sempre nos deixam de coração partido. Há muitas pessoas de coração frio que simplesmente abandonam seus cachorros e gatos para sobreviverem sozinhos na rua. Parece que isso foi o que aconteceu com esse cachorrinho que chamou a atenção da socorrista Shafi Taru.

A socorrista encontrou o cachorro sozinho no meio do nada, depois que alguém o largou. A fêmea ficou sem nada além de sua pelagem para mantê-la aquecida e um pouco de comida. Mas, depois de duas semanas deixada ali, a pobre cadela já estava comendo comida estragada.

Shafi se perguntava quem poderia ser tão cruel para fazer isso com o cão. Mas ela não teve tempo para pensar nisso, tinha que levar o cão ao veterinário o mais rápido possível. A visita urgente ao veterinário era mais que necessária. De acordo com o relatório médico, ambas as pernas traseiras da pet foram quebradas em três lugares diferentes.

Dada a extensão de seus ferimentos, não surpreendeu que o cão estivesse sofrendo uma dor tão terrível no resgate. Segundo o site ILoveDogsAndPuppies, Shafi nomeou a pequena de Notka, e a adotou, para ajudar o cão a se curar.

A princípio, Notka era uma cadela muito tímida, e não interagia muito. Ela se mantinha reservada, mas eventualmente começou a sair de sua concha após passar pela cirurgia. Uma vez que começou a se recuperar, Notka tornou-se muito mais ela mesma. Com a ajuda de Shafi, ela começou a aprender o que significa ser um animal de estimação. Sua transformação foi incrível, assista!

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.