Cachorro ficou com patas tortas após ter rabo cortado quando filhote

Cachorro ficou com patas tortas após ter rabo cortado quando filhote
O cachorro sofria muito, mas encontrou pessoas que mudaram sua vida para sempre (Foto: Zoorprendente)

O cachorro Luck passou a maior parte da sua vida nas ruas, sentindo muita dor para simplesmente andar, com suas patas deformadas. Sua situação era bem complicada, e quando o encontraram, os socorristas não conseguiram imaginar como ele conseguiu sobreviver tanto tempo assim.

Depois de resgatado, o cachorro seguiu para uma clínica veterinária com urgência, e passou por vários exames até descobrir o motivo da torção de suas patas. Através de uma radiografia, descobriram que cortaram sua cauda quando ele era apenas um filhote. Isso causou uma lesão que impediu suas patinhas de crescessem retas.

Essa parte do corpo do cachorro tem ossos chamados vértebras caudais que têm outros tecidos associados. Através de sua cauda e orelhas, os pets transmitem informações importantes. Esta prática causa grandes danos ao animal. No caso de Luck, causou uma malformação em suas patas. É possível que a pessoa responsável o tenha feito sem seguir procedimentos cirúrgicos.

Recuperação

Os socorristas concluíram que o cachorro precisaria de cirurgia, além de um tratamento que levaria meses. Devido a sua condição, Luck passaria muito tempo na clínica. Além disso, com a cirurgia, as contas médicas seriam altas. Mas nada pararia seus socorristas de concluir sua missão de fazer com que aquele cachorro pudesse correr e levar uma vida normal.

Com essa situação, os médicos ofereceram duas opções: a cirurgia para as duas patas ou sessões de fisioterapia. A clínica veterinária contatou um especialista em ossos caninos, que sugeriu um molde ao invés de uma cirurgia. Mas não era um molde comum, se tratava de uma prótese que o ajudaria a melhorar em até 60%.

Assim, o cachorro recebeu anestesia e os veterinários colocaram seus ossos na posição correta, e a recuperação começou. O processo é dolorido, no entanto Luck se mostrou muito corajoso. Mais do que ninguém, ele queria ter uma vida normal e faria tudo para conseguir.

O tratamento do cachorro é bastante longo, mas felizmente ele tem o apoio de pessoas maravilhosas para começar essa nova vida que com certeza será muito melhor.

Por Evelyn Assis

Fonte: Zoorprendente via Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.