Cachorro foi amarrado em árvore e morto a pauladas em Araquari, SC

Cachorro foi amarrado em árvore e morto a pauladas em Araquari, SC

Jovem que teria usado o cão para realizar a tradicional “Malhação de Judas” será denunciado por maus-tratos a animais. 

SC araquari cao-enforcado

Talvez inspirado pela tradição da malhação de Judas, um rapaz do bairro Icaraí, em Araquari, resolveu fazer algo semelhante com um cachorro na madrugada deste sábado (19). De acordo o comandante dos bombeiros da cidade, Cláudio Renato de Lima, que recebeu a denúncia de um morador, o animal foi amarrado em uma árvore e morto a pauladas pelo jovem. 

O crime foi registrado em vídeo e fotos feitas pelo vizinho. Com o material, Lima deve registrar um BO (Boletim de Ocorrência) ainda neste sábado contra o agressor, que pode responder criminalmente por maus-tratos a animais. “Isso é de uma crueldade sem tamanho”, comentou o comandante, lembrando que o rapaz já se envolveu em ocorrência policial por ter desferido facadas contra o pai.

Com a divulgação do crime, Lima também vai aguardar pela sensibilidade da Justiça no julgamento do caso para que o agressor seja exemplarmente punido. A pena por maus tratos a animais, prevista no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, prevê período de reclusão que pode variar de três meses a um ano.

Fonte: Notícias do Dia

Nota do Olhar Animal: Não se sabe se a tradicional “Malhação do Judas” realmente inspirou o criminoso, mas ela é uma deplorável incitação à violência (e prática dela). Um anacronismo que deveria ser fortemente repudiado pela Igreja Católica, a quem caberia estimular ações altruístas, que transmitam valores contrários à violência.

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.