Cachorro foi baleado em dia de intenso tiroteio na zona oeste do Rio, dizem moradores

Cachorro foi baleado em dia de intenso tiroteio na zona oeste do Rio, dizem moradores
A foto do cachorro ferido recebendo atendimento circula em redes sociais — Foto: Reprodução

Moradores do Morro do Jordão, na Taquara, zona oeste do Rio, denunciam que um cachorro foi atingido por bala perdida quando estava na varanda de um apartamento, durante um intenso tiroteio na região, nesta quarta-feira. Uma foto que circula em redes sociais mostra o animal com uma ferida na parte traseira recebendo atendimento e também duas balas de fuzil.

De acordo com relatos de moradores, desde o último final de semana o Morro do Jordão vem sendo palco de confrontos entre traficantes e milicianos, que disputam o controle da comunidade. A janela de um apartamento também foi atingida durante a guerra entre os grupos criminosos. Um carro que estava estacionado perto do morro também foi perfurado por tiros.

Duas balas de fuzil que teriam sido encontradas perto do cachorro — Foto: Reprodução
Duas balas de fuzil que teriam sido encontradas perto do cachorro — Foto: Reprodução

O cachorro baleado seria da raça shih-tzu e se chamaria Duque. Internautas lamentaram que o animal tenha sido vítima da violência na região:

“Meu Deus, o que está acontecendo com JPA (Jacarepaguá). Tadinho do bichinho…”.

“São Francisco de Assis cuida dele”.

“Está sobrando até para os bichinhos, que Deus tenha misericórdia… vamos orar pela recuperação do Duque”.

A Polícia Militar informou que intensificou o policiamento no Jordão e que “tiros foram escutados na área de mata da região”.

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.