Cachorro fratura crânio após ser atingido com golpes de facão no DF

Cachorro fratura crânio após ser atingido com golpes de facão no DF

Um cachorro sofreu uma fratura no crânio, após sofrer golpes com um facão. De acordo com o tutor de Thor, por meio de um raio-x, foi possível confirmar a fragmentação na cabeça.

Vídeo: Cachorro fratura crânio, após ser atingido na cabeça com golpes de facão no DF.

A agressão ocorreu na última terça-feira (16). Desde então, o animal está internado em uma clínica veterinária particular, em Ceiândia.

De acordo com Evandro da Silva Almeida, tutor de Thor, o animal foi agredido por um vizinho. Ele mora na região do Pôr do Sol.

O caso está sendo investigado como maus-tratos pela Polícia Civil do Distrito Federal (veja mais abaixo).

Laudo médico do cachorro golpeado por um facão no DF — Foto: Evandro Almeida/Arquivo Pessoal

Segundo Evandro, logo depois da agressão Thor passou por uma cirurgia na cabeça, para fechar o corte. Mas, na última quarta-feira (17), os veterinários detectaram a fratura craniana.

Evandro contou ao G1 que Thor está se recuperando, mas agora precisa passar por uma tomografia para certificar se não houve lesão cerebral. 

“Espero que tudo isso passe logo e que ele volte pra casa bem e nossas vidas voltem ao normal. Esses últimos dias estão bem intensos e tensos pra nossa família.”

Cachorro fratura crânio, após ser esfaqueado em Ceilândia, no DF — Foto: Evandro Almeida/Arquivo Pessoal

A agressão
 
De acordo com Evandro, Thor se soltou da corrente durante a noite de terça-feira passada (16) e fugiu para rua, por volta das 22h30. A família mora em uma região de chácaras e, por isso, a casa não tem muro.

Thor acabou brigando com um outro animal. Segundo Evandro, quando o vizinho ouviu a briga, saiu de casa e começou a xingá-lo. O animal, então, foi agredido pela primeira vez, diz o dono.

“Em nenhum momento Thor foi para cima ou atacou esse homem.”
 

Evandro conta ainda que, sem conseguir conter o cachorro, um outro animal apareceu e iniciou uma nova briga. “Nesse tempo, o homem já tinha ido na casa dele, voltado com um facão e dado uma pancada na cabeça do meu cachorro. Aí, abriu a cabeça dele”, contou.

A Polícia Militar esteve no local, aguardou que fossem feitos os primeiros-socorros ao animal e colheu os depoimentos dos envolvidos. O boletim de ocorrência foi registrado na 23ª DP.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.