Cachorro, gato e até cavalo: cerca de 300 animais aguardam adoção responsável em Itajaí, SC

Cachorro, gato e até cavalo: cerca de 300 animais aguardam adoção responsável em Itajaí, SC
300 animais aguardam um lar em Itajaí – Foto: SECOM Itajaí/Divulgação

Pensando em aumentar a família com um animalzinho de estimação? A UAPA (Unidade de Acolhimento Provisório de Animais) de Itajaí, litoral norte catarinense, possui cerca de 300 animais que aguardam um lar. Gatos, cachorros, e até mesmo cavalos estão disponíveis para adoção.

A instituição é mantida pelo INIS (Instituto Itajaí Sustentável) e Município de Itajaí. Todos animais abrigados na unidade foram resgatados de abandono e/ou maus tratos, e recebem na UAPA todos os cuidados médicos necessários, além de serem castrados e vacinados.

No primeiro e terceiro domingo do mês, das 13h às 17h, o abrigo promove feirinhas de adoção responsável com os animais que estão saudáveis e aptos a encontrar um novo lar. Devido a grande procura por filhotes, alguns cachorros adultos já estão há mais de cinco anos na UAPA aguardando por um tutor.

A diretora de Defesa e Proteção dos Animais, Paula Resch, encoraja as pessoas a adotarem cachorros já crescidos, ou até mesmo idosos. “Um cachorro adulto é mais tranquilo, eles já tem uma rotina, sabem fazer as necessidades no local correto, um filhote precisa aprender ainda” ressalta.

A unidade também aceita trabalho voluntário durante as feirinhas, seja para auxiliar no banho dos animais, passeio, e até mesmo para um pouco de atenção e carinho.

Para se voluntariar na unidade, ou marcar um horário para adoção, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (47) 98857-2144. A UAPA está localizada na rua Manuel Bernardes, s/n°, bairro Itaipava.

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.