Cachorro gravemente ferido é resgatado de chácara em Londrina, PR

Cachorro gravemente ferido é resgatado de chácara em Londrina, PR

Cachorro com ferimentos graves resgatado na manhã de quarta-feira (17) na zona sul de Londrina

Por Guilherme Batista

Um cachorro com ferimentos graves foi resgatado de uma chácara, durante a manhã desta quarta-feira (17), na zona sul de Londrina. A propriedade rural fica localizada nas proximidades da Casa de Custódia (CCL).

Guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) foram até a chácara após serem avisados pelo vereador Roberto Fu (PDT). O parlamentar repassou a situação aos órgãos competentes depois de receber uma denúncia de um morador da região.

O cachorro apresentava um corte profundo na cabeça e ferimentos por todo o corpo. O vereador, que também participou da visita, disse que o animal aparentava estar há muito tempo sem comer. “O homem responsável pela chácara amarrou o cachorro com uma corda e essa corda entrou na nunca do animal, que foi quase degolado”, explicou Fu.

Os fiscais encontraram outros cinco cachorros na chácara, dois deles com as pernas quebradas. “O animal mais ferido já foi encaminhado ao veterinário e os demais devem ser retirados do local amanhã”, garantiu o vereador.

O caseiro da chácara foi notificado pela Sema. Os fiscais da secretaria também vão encaminhar a situação para a proprietária do local.

Fonte: BondeNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.