Cachorro ‘herói’ salva vida de outro e atitude viraliza na web

Cachorro ‘herói’ salva vida de outro e atitude viraliza na web
A história por trás do salvamento revoltou alguns internautas (Foto: Reprodução/Youtube)

Além de ser o melhor amigo do homem, os cachorros mostram que sabem amar aos seus semelhantes. Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento de heroísmo de um cachorro ao perceber que seu companheiro estava em apuros. O caso aconteceu em Córdoba, na Argentina.

O flagra publicado por Rafael Franciulli no Youtube e no Facebook já passou das 8 milhões de visualizações. Apesar do ato heroico realizado pelo cão, muitos internautas aproveitaram para repudiar a ação do homem que aparece no vídeo jogando o graveto e filmando tudo sem ligar muito para o risco envolvido na situação.

Rafael Franciulli garantiu que o cachorro não foi exposto a riscos e toda situação estava controlada: “O cão não estava em perigo. Ela faz coisas como esta sempre e fica muito feliz com isso”, escreveu em resposta a um dos internautas.

Fonte: O Viral (com informações do Metro)


Nota do Olhar Animal: Sim, parece mais uma cena de maus-tratos. O cão é submetido a uma situação de risco para divertir quem jogou o graveto. E, pela própria resposta do tutor às críticas, não é a primeira vez que expõe o animal a situações assim.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.