Cachorro idoso volta a abrigo após 10 anos porque “não aprendeu a ser bom”; confira desfecho

Cachorro idoso volta a abrigo após 10 anos porque “não aprendeu a ser bom”; confira desfecho
Apesar de ter sido abandonado, cachorro idoso consegue voltar para seu lar. Divulgação/Swale Borough Council Stray Dog Service

Um cachorro de médio porte e pelagem preta foi preso do lado de fora, na grade do portão de uma loja pet, a Jasmil Kennels and Cattery, em Sittingbourne, no condado de Kent, na Inglaterra, por seu tutor que resolveu abandoná-lo após 10 anos de convivência. O doguinho já está idoso e foi deixado porque “não aprendeu a ser bom”, de acordo com o tutor.

O pet foi abandonado apenas com sua guia e uma carta escrita pelo tutor do animal. No bilhete, o homem disse: “Olá. Por favor, você pode me acolher, pois meu dono me abandonou depois de 10 anos porque eu não aprendi a ser bom. Fui devolvido aqui onde ele me encontrou. Agradeço por cuidar de mim. Desculpe pelo inconveniente”.

O Swale Borough Council Stray Dog Service foi acionado e resolveu tentar encontrar o tutor do animal para entender a situação. Através do Facebook, eles divulgaram a história. “Gostaríamos muito de falar com o proprietário para estabelecer por que o cão foi abandonado. Se você o reconhecer e puder ser de alguma ajuda, entre em contato com o conselho em sigilo ou envie uma mensagem para esta página”, escreveram.

A equipe conseguiu contato com o tutor e descobriu que a família do homem não sabia do abandono e não concordou com isso. “Eles não tinham conhecimento do plano do dono e pediram para levar o cachorro para que ele possa viver a última parte de sua vida em um lar seguro, com pessoas que conhece”, contou.

“Se as verificações em casa e a reação do cão a elas forem positivas, este é o caminho mais gentil para o bem-estar do cão”, afirmou a equipe.

Fonte: Bnews


Nota do Olhar Animal: Se abandonar um animal já é algo repugnante, abandonar um animal idoso é inqualificável e deveria ser um agravante criminal.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.