MG MontesClaros cachorro ilhado H

Cachorro ilhado em canal do Rio Vieira é resgatado em Montes Claros, MG

Filhote corria risco de ser levado pela correnteza. Bombeiros fizeram resgate com ajuda de equipamentos de segurança.

MG MontesClaros cachorro ilhado

Um filhote de cachorro foi resgatado, nesta quarta-feira (27), dentro do Córrego do Rio Vieira, no Distrito Industrial de Montes Claros. O Corpo de Bombeiros foi acionado porque o animal corria risco de ser levado pela correnteza. Ao final do salvamento, o cachorrinho foi adotado pelo homem que solicitou o atendimento dos bombeiros.

MG MontesClaros cachorro ilhado2

De acordo com os militares, a equipe realizou amarrações na viatura e nas grades de proteção do córrego para chegarem até o rio. Os bombeiros desceram pela corda, rapel, equipados com roupão sanitário e equipamentos de salvamento em altura, direcionando a escada ate acessar o filhote, que foi resgatado com segurança.

Um homem que passava pelo local solicitou o resgate. Comovido com a situação, ele adotou o filhote, que vai se juntar a outros 11 cachorros adotados de que cuida.

Este é o segundo resgate de cães que caíram no canal do Rio Vieira nos útlimos 15 dias, realizado pelos bombeiros. No dia 17 deste mês, durante as fortes chuvas, um cachorro caiu dentro do córrego e ficou em cima de uma pedra, até que os militares desceram de rapel e o resgataram. Diferente do filhote desta quarta, assim que chegou à superfície, o cãozinho fugiu assustado e não encontrou um lar.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.