Cachorro inconsolável se deita nas roupas de tutor que morreu para matar a saudade

Cachorro inconsolável se deita nas roupas de tutor que morreu para matar a saudade
A sobrinha do tutor de Paquito compartilhou no Twitter imagens do cachorrinho se deitando nas roupas de seu melhor amigo (Foto: Reprodução/Twitter)

Perder alguém que se ama não é fácil, ainda mais para quem não compreende a morte. Paquito é um pequeno cachorro Chihuahua que amava muito seu tutor. Depois de perdê-lo, ficou completamente inconsolável. O que mostra isso é um vídeo publicado pela sobrinha do tutor de Paquito.

Enquanto a família arrumava a casa do homem, tiraram as roupas para guardar em caixas. Foi então que o pequeno cachorro entrou no quarto e se deitou nas roupas de seu melhor amigo. Talvez, essa era a única forma de ele se sentir próximo de seu amado tutor de novo, e pela última vez.

Embora o resto da família tenha tentado consolar Paquito, todos ficaram surpresos quando o cão reconheceu o cheiro e ternamente se aproximou das roupas, com um olhar triste de saudade.

Não é a toa o ditado de que os cães são os melhores amigos do homem. Eles nos acompanham nos momentos bons e ruins com muito amor para dar. Paquito é um exemplo perfeito, enquanto se enrolava nas roupas de seu amigo, relembrando bons momentos.

Uma surpresa de cortar o coração

Todos na família sabiam da grande ligação entre eles, por isso cuidaram do pequeno cão sem nenhum arrependimento. A sobrinha do falecido, Evelyn Castro, foi quem testemunhou o momento em que Paquito se lembrou de seu tio, você pode até ver os olhos cansados do cachorro antes de deitar-se entre as roupas.

De acordo com ela, o cachorro passou um longo tempo deitado entre as calças e camisetas de seu tio, o que a comoveu muito e ela decidiu gravar o momento. “Com as chuvas, tiramos caixas e tudo para limpar e uma dessas caixas era da roupa do meu tio, e ele era o dono do Paquito. Desde que tiramos as roupas, ele não as largou”, disse Evelyn em sua conta no Twitter.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.