Cachorro invade velório e viraliza após deitar ao lado de caixão do tutor

A imagem de um cachorro ao lado de um caixão repercutiu nas redes sociais. Enquanto o corpo de Anderson Simões Campos, de 53 anos, estava sendo velado, o animal se aproximou e se deitou chamando a atenção de quem estava no local. O flagrante foi registrado na Serra, na Grande Vitória (ES), na madrugada desta segunda-feira (25).
A cena deixou amigos e familiares de Anderson emocionados. Ao G1, a filha dele, Ariely Campos, revelou que a entrada de Fred no local foi liberada após bastante insistência. “Eu fiquei muito emocionada. Muito. Ele sabia que meu pai estava lá, então por isso foi direto [de casa para lá]. Ele primeiro chegou na entrada e pelo olhar foi pedindo para entrar. Minha tia deixou e ele foi direto para o lado do caixão”, disse.
Ela contou ainda que o vínculo que Fred construiu com o seu tutor é tão forte que, no momento que o carro da funerária passou na rua com o corpo de Anderson, o animal seguiu atrás dele. Durante o trajeto, ele tentou subir no veículo e acompanhar o tutor.
Fred foi adotado em 2017 após passar pela rua do bar que a irmã é dona. Como as visitas eram constantes, Anderson começou a alimentá-lo deixando potes de ração e água para ele. E, não demorou muito para que o animal fosse morar com ele, onde permaneceu por cinco anos.
No entanto, o cachorrinho não ficará desamparado. De acordo com a Ariely, uma tia irá cuidar do animal de agora em diante.
Fonte: Itatiaia