Cachorro jogado de ponte é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Muriaé, RJ

Cachorro jogado de ponte é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Muriaé, RJ
Os bombeiros utilizaram uma escada e técnica de salvamento para resgatar o animal.

O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência inusitada nesta terça-feira (16), mas não menos importante. Os militares foram acionados após uma pessoa jogar um cachorro de cima da ponte que liga o bairro Porto a BR 356 de uma altura de aproximadamente cinco metros.

A pessoa que jogou o animal só não contava que o cachorro fosse sobreviver. Testemunhas presenciaram o fato e acionaram os bombeiros.

Os militares utilizaram uma escada, técnicas de salvamento e resgataram o animal sem ferimentos. O cachorro ganhou um novo dono. Ele ficou aos cuidados da testemunha que acionou a corporação. A pessoa que jogou o animal da ponte não foi localizada.

Pena para maus-tratos de animais

A Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/12/2/1998) e o Decreto Federal nº 6.514/22/7/2008, que regulamenta a parte administrativa da Lei (multas) protege tanto a fauna silvestre como a exótica, doméstica e domesticada com relação aos maus-tratos. A penalidade criminal é de três meses a um ano de detenção e o infrator que comete qualquer tipo de maus-tratos contra animais será multado administrativamente em R$ 500,00 a R$ 3.000,00 por animal.

Fonte: Rádio Muriaé

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.