Cachorro leva tiro na boca disparado por policial, em Joinville, SC

Cachorro leva tiro na boca disparado por policial, em Joinville, SC
Animal passou horas ferido até ser resgatado. Foto: Frente de Ação pelos Direitos Animais/ Redes Sociais

Um cachorro foi atingido na boca por um tiro disparado por um policial no bairro Paranaguamirim, em Joinville, na tarde de sábado (8).

“Teve uma ocorrência na minha vizinha, e os policiais vieram atender o que estava acontecendo – relata Bárbara Thaiana Gluchowski, tutora do animal ferido.
 
“Minha casa é de madeira e não tem muro, e tem as janelas direto para a rua. O cachorro passa por baixo da casa. Os policiais estavam andando na rua e meu cachorro saiu latindo por baixo da casa, e na mesma hora o policial sacou a arma e atirou na boca dele.

A Frada (Frente de Ação pelos Direitos Animais) foi acionada para ajudar na tarde deste domingo (9), após o animal passar o dia acorrentado e ferido,  e levou o animal a uma clínica veterinária.

Foto: Frente de Ação pelos Direitos Animais/ Redes Sociais

Liliane Lovato, vice-presidente da Frada, conta que foi buscar pessoalmente o cachorro, que se chama Bili, quando viu as fotos e o estado em que ele se encontrava.

– O cachorro estar solto não justifica essa agressão, né? – questiona. – Dá pra ver que é um cachorro pequeno.

Liliane afirma que a entidade vai registrar um boletim de ocorrência e uma denúncia contra o policial na corregedoria.

Após a postagem das fotos do cão nas redes sociais, internautas defenderam que o animal também não volte para a família, já que a mesma não o socorreu.

Mesmo ferido, sangrando e com dor, ele foi encontrado acorrentado no local onde vivia.

Fonte: Canoas Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.