SP novohorizonte cao solc3cbcfe thumb

Cachorro morre amarrado sob o sol

SP novohorizonte cao solc3cbcfe

Um cachorro de raça mestiça de pitbull morreu depois de ser deixado amarrado no sol sem água e comida, na tarde de quinta-feira,16, no bairro São José, em Novo Horizonte, SP.

A coleira que o prendia a um cano era curta e impedia o cachorro de ir até a sombra. O laudo da Polícia Ambiental aponta asfixia e desidratação como as causas de morte.

De acordo com informações da polícia, uma ligação anônima informou sobre um animal que estaria sendo vítima de maus-tratos. Antes mesmo da polícia chegar ao local, outra ligação informou que o cão já estava morto. Uma equipe da Vigilância Sanitária esteve no local e recolheu o corpo do pitbull.

Na manhã desta sexta-feira, 17, policiais localizaram o suposto tutor, que estava na casa. O homem afirmou à polícia que amarrou o cachorro porque ele era agressivo e teria matado outras duas cachorras que também moravam no local. Ele foi autuado em flagrante por abandono e maus-tratos e multado em R$ 6 mil.

O acusado também poderá ser condenado a até três anos de prisão. Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, o cachorro estava com aspecto de que tinha boa saúde e era bem cuidado. A suspeita é que o animal tenha morrido em decorrência da desidratação e por asfixia, ao tentar se soltar da coleira.

Fonte: Diário Web

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.