Cachorro morre após atropelamento na calçada, durante passeio em Belém, PA

Cachorro morre após atropelamento na calçada, durante passeio em Belém, PA
Momento em que o carro avança sobre a calçada para atropelar o cão. O caso está sob investigação policial e os prejuízos, somente de um veículo atingido, alcançam R$ 50 mil

Câmeras de segurança flagraram o momento que uma caminhonete bate em carros estacionados e depois sobe na calçada, onde estavam um idoso, sua neta e o cachorro de estimação da família, na frente do Edifício Primavera Montenegro, bairro da Pedreira, em Belém.

Pelas informações, a condutora, identificada como Camile Ferreira, estava junto com o marido e teria perdido o controle do veículo. No interior do carro foram encontradas latas de cerveja e testemunhas apontam que eles apresentava sinais de embriaguez.

O idoso que aparece nas imagens conseguiu se movimentar a tempo e ficou apenas com ferimentos leves, enquanto sua neta conseguiu correr e por pouco não foi atingida. Já o cachorro chamado de Tairos, da raça yorkshire, ficou gravemente ferido. A frente do condomínio ficou danificada.

O caso, ocorrido por volta das 8h30 da manhã deste domingo, 26, resultou na internação do animal em uma clínica veterinária, onde passou por cirurgia e ficou em observação. Na manhã desta segunda-feira, 27, o cão acabou não resistindo aos ferimentos.

A mulher que dirigia o carro, fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar. Já o seu marido, foi atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), sendo encaminhado para um hospital.

Segundo relatos de moradores, depois que a polícia foi embora, uma mulher que se identificou como parente dos causadores do acidente foi até o local para retirar as caixas de cerveja que estavam no veículo. Os moradores ainda teriam tentado impedir, houve bate-boca, mas ela conseguiu fugir ao colocar as bebidas alcoólicas em outro veículo.

Um dos carros atingido teve o prejuízo estimado em 50 mil reais. Um representante do homem que estava no carro teria prometido aos moradores que o envolvido vai arcar com o prejuízo do condomínio. A polícia civil está investigando o caso.

Veja o vídeo do momento do acidente:

Por Emanuel Maciel

Fonte: Ver o Fato

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.