Cachorro morre após cair de caminhonete e ser arrastado em rua após acidente em TO; vídeo

Cachorro morre após cair de caminhonete e ser arrastado em rua após acidente em TO; vídeo
Caminhonete figiu com cachorro pendurado em Peixe — Foto: Divulgação

Um acidente entre uma caminhonete e um moto causou a morte de um cão, que estava amarrado no veículo maior. Isso porque o motorista tentou fugir e não viu o animal pendurado. Além desse caso, um cachorro foi envenenado dentro da casa onde morava com o tutor. As situações de maus-tratos aconteceram em cidades do sul do estado.

VÍDEO: Maus-tratos e envenenamento: mortes de animais são registadas em duas cidades do TO

Na cidade de Peixe, no cruzamento da avenida Aeroporto com a rua 5, uma caminhonete tentava entrar em uma via e se chocou com a moto, que seguia no sentido contrário. O acidente aconteceu na noite de sábado (12).

O motociclista acabou caindo e sem prestar socorro, o motorista da caminhonete fugiu. Só que ele não percebeu que um cachorro que estava amarrado com uma corda na carroceria havia caído.

O condutor de outra moto flagrou a caminhonete em alta velocidade arrastando o animal, que morreu sufocado. Informações sobre o estado de saúde do motociclista não foram repassadas. Não há registro de ocorrência sobre o caso.

Gurupi

Já em Gurupi, um vira-lata de três anos foi envenenado na casa onde mora. Segundo Breno Gonçalves, tutor do animal, ele viajou para um encontro da igreja onde congrega e foi informado pelos vizinhos que o cão tinha morrido envenenado.

Cão morreu após comer fígado com chumbinho — Foto: Divulgação
Cão morreu após comer fígado com chumbinho — Foto: Divulgação

Câmeras de segurança da rua flagraram um homem todo vestido de preto e usando um boné lilás, andando com algo suspeito nas mãos.

Pelo muro foi jogado ao animal fígado bovino que apresentava possíveis resquícios de um veneno chamado chumbinho.

O tutor levou as imagens para uma associação protetora dos animais da cidade e disse que vai registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta segunda-feira (14).

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.