Cachorro morre após ficar trancado dentro de carro estacionado por mais de 30 minutos em Mossoró, RN

Cachorro morre após ficar trancado dentro de carro estacionado por mais de 30 minutos em Mossoró, RN
Vidro do carro foi quebrado por populares para retirarem o cachorro do carro em Mossoró — Foto: Pedro Hugo/Inter TV Costa Branca

Um cachorro morreu no fim da manhã desta segunda-feira (26) após ficar mais de 30 minutos preso dentro de um carro estacionado no centro da cidade de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. O tutor dele foi preso em flagrante.

A presença do animal foi percebida por populares que passavam pela Travessa Martins de Vasconcelos, próxima à Catedral de Santa Luzia, ponto muito movimentado na cidade.

De acordo com a Polícia Civil e com a Guarda Municipal de Mossoró, os populares acionaram as autoridades, mas antes mesmo da chegada, quebraram o vidro traseiro esquerdo do carro porque perceberam o cachorro imóvel no banco.

Eles retiraram o animal, que estava enrijecido, segundo contaram as testemunhas. O cachorro era sem raça definida (SRD), conhecido popularmente como vira-lata, e tinha o nome de Jacaré.

A Guarda Municipal chegou ao local, com o animal já fora do carro, e aguardou a chegada do dono do veículo. Segundo a Guarda, o tutor e seus familiares passaram mal ao verem o cachorro morto.

O município de Mossoró é conhecido pela altas temperaturas, principalmente neste período do ano, e nesta segunda chegou a ter máxima de 34ºC.

Preso em flagrante

O tutor do animal, que é um agricultor, foi preso em flagrante e conduzido para a 38ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró, que vai investigar o caso. Ele foi detido por maus-tratos aos animais – que crime com pena de até 4 anos de prisão, sem possibilidade de fiança.

Local é bastante movimentado em Mossoró — Foto: Pedro Hugo/Inter TV Costa Branca
Local é bastante movimentado em Mossoró — Foto: Pedro Hugo/Inter TV Costa Branca

Em depoimento, o agricultor disse que foi trocar uma peça de roupa numa loja no Centro de Mossoró e não tinha como levar o cachorro com ele, porque a loja não aceitava animais.

Ele contou que chegou a deixar um vidro do carro um pouco mais baixo para ventilar o local e que demorou cerca de 40 minutos para retornar.

O homem disse aos policiais que não tinha a intenção de maltratar, muito menos causar a morte do animal, e que não imaginou que deixando ele no veículo poderia ocasionar a morte. Ele disse ainda que recentemente havia gasto R$ 1,3 mil em uma consulta veterinária e que amava o animal e está arrependido do ato.

O corpo do animal foi conduzido para o Centro de Zoonoses de Mossoró e a Polícia Civil solicitou um exame para identificar a causa da morte do cachorro.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.