Cachorro morre após ser atingido por dois tiros: ‘Alvo era o cão’, diz tutora em Novo Horizonte, SP

Cachorro morre após ser atingido por dois tiros: ‘Alvo era o cão’, diz tutora em Novo Horizonte, SP

Cão estava em chácara do Recanto Santa Lucia, em Novo Horizonte. Caso será acompanhado e a polícia tenta identificar o autor do crime.

Um cachorro de aproximadamente 2 anos morreu após ser atingido por dois tiros em Novo Horizonte (SP). O crime aconteceu no último dia 8 e foi registrado na polícia neste semana, pela tutora do animal, Poliane Cardoso. Ela quer que o responsável seja identificado e punido. “O Bidu era muito dócil, de pequeno porte, foi resgatado há 1 ano por mim e minha família e não era raivoso. Estamos revoltados, ele era parte da nossa família e quem fez isso fez por maldade, porque ele não atacava ninguém. O alvo era o cão, pois não tem nada a mais por ali, só pastagem”, comenta Poliane.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o cachorro estava em uma chácara do Recanto Santa Lucia, no bairro Estiva, quando vizinhos ouviram os disparos. O cão conseguiu voltar para casa e foi socorrido pelos tutores. “Socorremos ele, levamos ao veterinário, mas não sabemos ao certo o que o levou a morte, pode ser por infecção, pois a bala atravessou da perna direita até a perna esquerda, ou pode ter perfurado algum órgão”, comenta a tutora.

O cachorro foi atingido por dois disparos, um na perna e um na boca, de raspão. Ele foi levado a um veterinário, em Urupês (SP), onde a bala foi extraída, mas o animal não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo informações do delegado Leonel Aparecido Siqueira o caso será acompanhado e a polícia tenta identificar o autor do crime. Se identificado, o autor pode responder processo por maus-tratos a animais.

SP Novo Horizonte balacao

SP Novo Horizonte 20150709 093142

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.