Cachorro morre após ser esquecido em carro de pet shop em Rio Preto, SP

Um cachorrinho da raça shih-tzu, de um ano e cinco meses de idade, morreu após ser esquecido no veículo de um pet shop em Rio Preto. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira, 10.
Denise da Silva Bueno, 54 anos, tutora de Gohan, conta que pagava um pacote mensal para dar banho no cãozinho. Normalmente às quintas o “táxi dog” buscava o animal, por volta das 8h, e o levava para o pet shop. Ela conta que, por volta das 10h30, o funcionário devolvia o cachorro em casa, o que não aconteceu na manhã da última quinta-feira, dia do aniversário da tutora.
“Como eles não trouxeram o Gohan, liguei por volta das 11h perguntando o que teria acontecido. Me informaram que houve um pequeno atraso. Como era meu aniversário, havia marcado um almoço com uma amiga. Quando deu 12h30, peguei meu carro e fui até lá”, conta Denise.
No pet shop, ela foi informada que o cachorro teria passado mal durante o banho e que ele estaria no estabelecimento. “Quando cheguei, ele estava morto. Eles (os funcionários) não tiveram coragem de me contar. Só depois o funcionário veio me dizer que a culpa era dele, pois tinha esquecido Gohan no carro. Esse funcionário contou que tinham três cachorros nas gaiolas de transporte. Ele entregou dois, mas não o meu”, explica.
Ainda conforme Denise, Gohan ficou no carro, com os vidros fechados, por volta de duas horas. A tutora afirmou ainda que foi orientada a comparecer à Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência sobre o caso.
O Diário entrou em contato com o pet shop e foi informado que ninguém comentaria o caso nesta sexta-feira, 11.
Por Luna Kfouri
Fonte: Diário