Cachorro morre após ser resgatado com flecha fincada no corpo, em Caldas Novas, GO

Cachorro morre após ser resgatado com flecha fincada no corpo, em Caldas Novas, GO

Moradora viu animal ferido e acionou os bombeiros, em Caldas Novas. Cão foi socorrido e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Por Fernanda Borges

Um cachorro vira-lata morreu após ser encontrado com uma flecha fincada ao corpo, em Caldas Novas, no sul de Goiás, na manhã desta segunda-feira (9). Uma moradora avistou o animal ferido na frente da casa dela, no Jardim Esmeralda, e acionou o Corpo de Bombeiros. O cão foi resgatado, levado a uma clínica veterinária e submetido a uma cirurgia, mas não resistiu.

Segundo os bombeiros, assim que viu o animal com a flecha na região das costas, a mulher decidiu amarrá-lo com uma corda em uma árvore e pediu ajuda. Quando os socorristas chegaram, o cachorro estava consciente, mas apresentava respiração ofegante e palidez.

“A flecha estava atravessada no corpo dele, mas, mesmo assim, ele estava alerta. Fizemos o resgate e o levamos até uma clínica veterinária da cidade, onde o animal foi prontamente submetido a uma cirurgia. Mas como o equipamento perfurou o intestino, o baço e parte do fígado, o cachorro não resistiu”, explicou ao G1 o sargento Ronam F. G. Alves, que participou a operação de resgate.

De acordo com o sargento, o cão era dócil e usava uma coleira, o que indica que ele podia ter um tutor. Ainda segundo ele, a flecha era feita de carbono, do tipo normalmente usada em atividades esportivas.

“Foi uma crueldade muito grande. Vou até a delegacia da cidade ainda nesta tarde para registrar a ocorrência de maus-tratos. A Polícia Civil tem que investigar e punir qualquer pessoa que faça esse tipo de ação criminosa. Queremos que o responsável seja punido, para que isso sirva de exemplo”, ressaltou o bombeiro, que também é biólogo.

O responsável pelo cão ainda não foi localizado. Quem atirou a flecha pode responder pelo crime de maus-tratos, que prevê pena de três meses a um ano de prisão.

GO CaldasNovas cachorro morre flecha

Fonte: G1 

Nota do Olhar Animal: Não deve ser muito difícil localizar o criminoso. Possivelmente andou exibindo o arco para parentes, amigos e vizinhos antes de cometer a atrocidade. É questão da polícia se empenhar um pouco na apuração do caso. 

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.