Cachorro morre de frio e o tutor que deixou cadeia horas antes é preso de novo em Campo Grande, MS; VÍDEO

Cachorro morre de frio e o tutor que deixou cadeia horas antes é preso de novo em Campo Grande, MS; VÍDEO
Outro cachorro foi resgatado com vida e levado ao CCZ. Foto: DECAT/Reprodução

Um cão vira-lata foi encontrado morto em uma casa no Jardim São Conrado, em Campo Grande, nesta quinta-feira (29). O animal morreu de frio e estava em situação de desnutrição. Outro cachorro foi resgatado na residência, de acordo com a polícia (assista ao vídeo).

Uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) recebeu a denúncia da morte do cachorro, por parte do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O tutor do animal, de 27 anos, que deixou a cadeia nesta quarta-feira (28), voltou para a ser preso. Um outro homem que estava na casa também foi levado para a prisão, segundo a polícia.

VÍDEO: Cachorro é encontrado morto por conta do frio e tutor é preso novamente

Os policiais encontraram outro cão na casa, amarrado e desnutrido, em um ambiente ao relento. O cão foi resgatado e levado ao Centro de Zoonoses.

Frio e geada em Mato Grosso do Sul

Esta quinta-feira (29), começou com geada em ao menos 26 municípios de Mato Grosso do Sul, de acordo com informações do meteorologista Natálio Abrahão, com base nas análises de dados dos equipamentos de medição de temperatura.

Entre os municípios que registraram geada estão Ponta Porã, Iguatemi, Aral Moreira, Campo Grande, Sidrolândia e Rio Brilhante, onde foi registrada a menor temperatura do estado: -1,1°C , com sensação de -6°C.

Maus-tratos

O investigador Rubens Vieira explicou que o tutor do cão disse inicialmente que estava sozinho na residência, mas um outro homem, de 24 anos, que foi apresentado como enteado do tutor do cachorro, foi encontrado no local.

Segundo a polícia, os homens responderão por maus-tratos e também por porte ilegal de arma de uso restrito. Os agentes encontraram munições na casa.

“O que chamou a atenção é que o rapaz de 27 anos tinha acabado de sair da cadeia. Ele ficou preso por 28 dias por tráfico de drogas e ainda estava com a tornozeleira eletrônica. O rapaz que não estava preso ficou responsável por cuidar dos cães. Os dois responderão pelo crime”, disse.

Por José Câmara, G1 MS

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.